Defendida necessidade de aparelho de raio-x para a UBS 5

Vereador argumenta que equipamento iria facilitar a vida de moradores de bairros
Visualize fotos

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), está defendendo a necessidade de um aparelho de raios-x na UBS (Unidade Básica de Saúde) 5, no Jardim Alvorada, em Nova Odessa. Na sessão da Câmara realizada esta semana foi aprovado requerimento de autoria do parlamentar solicitando informações da Prefeitura sobre a possibilidade de instalação do equipamento.

De acordo com Tiãozinho, o exame é de extrema importância nas UBSs, porque “acelera e amplia o atendimento médico, facilitando o diagnóstico e diminuindo os riscos do paciente em alguns casos”. Atualmente, os pacientes que necessitam passar pelo raio-x são encaminhados ao Hospital Municipal e a locomoção é, na maioria das vezes, disponibilizada pelo Governo Municipal.

“Ocorre que eles acabam tendo um gasto adicional no deslocamento, além do custo do próprio exame”, argumenta Tiãozinho. “Aquela região cresceu muito e seria uma forma de facilitar a vida dos pacientes, passando pelo (exame de) raio-X dentro da própria unidade”, completa. O vereador aguarda a resposta do Poder Executivo para tratar do assunto com o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.