‘Alunos e Alunas Nota 10’ são premiados durante sessão solene

Estudantes com melhores notas em 2018 tiveram certificados entregues na Câmara
Visualize fotos

No dia de seu aniversário, Beatriz Fonseca Silva recebeu como ‘presente’ o reconhecimento por excelentes notas obtidas na escola Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Haldrey Michelle Bueno”, em Nova Odessa. Ela e outros 21 estudantes do 5º ano da Rede Municipal de Ensino receberam a premiação “Aluno e Aluna Nota Dez”, conferida durante sessão solene realizada na Câmara na tarde da segunda-feira (dia 14), pelo desempenho obtido em 2018.

A premiação foi instituída através de projeto do vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio (PT), que conduziu os trabalhos junto do colega Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB). O plenário do Poder Legislativo ficou todo preenchido por familiares dos alunos e alunas, que foram selecionados nas 11 escolas municipais pelo melhor desempenho obtido no conjunto das habilidades.

“Os professores da Rede Municipal também são ‘nota 10’ e contribuíram com tudo isso, assim como os pais e mães dessas crianças”, destaca o Professor Antônio. O vereador lembra que a ideia da premiação teve origem em 1978, quando então estudante recebeu um diploma do tipo. “Queria fazer algo pra ficar marcado na vida desses alunos. É uma ponte para a cidadania”, ressalta.

“A premiação beneficia o aluno que se esforçou e se destacou, servindo de espelho para os outros”, acrescenta o presidente da Câmara, vereador Vagner Barilon (PSDB). A solenidade teve ainda as presenças dos vereadores Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), Carol Moura (PODE), Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV), e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB).

Alunos e Alunas Nota Dez

Miguel Fernando de Cervalo / Eloisa Neris Ferreira – Emef “Dante Gazzetta”

Luiz Felipe Sato Goulart Gonçalves / Júlia Lage dos Santos – Emef “Almerinda Delegá Delben”

Rafael Augusto Lovatti / Heloísa Natal Santos – Emefei “Vereador Osvaldo Luiz da Silva”