Pedida sala especial para infectologista na UBS do Jardim Alvorada

Vereador Tiãozinho solicita adequação de espaço da antiga fisioterapia na UBS 5
Visualize fotos

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), é autor de requerimento aprovado esta semana na Câmara pedindo informações da Prefeitura de Nova Odessa a respeito da possibilidade de disponibilizar a antiga sala de fisioterapia da UBS (Unidade Básica de Saúde) 5, no Jardim Alvorada, para atendimento da médica infectologista da rede municipal.

O parlamentar diz ter sido procurado por munícipes que sugerem a transformação da antiga sala das atividades de fisioterapia da UBS 5 em um consultório exclusivo para a profissional de Infectologia. “A médica, Dra. Silvana, atende muitos pacientes que estão com tuberculose e outras doenças contagiosas”, explica Tiãozinho. “Além disso”, argumenta, “a sala atualmente se encontra vazia”.

Presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara, o vereador mantém conversas com o secretário municipal de Saúde, Vanderlei Cocato. “Quero saber da possibilidade da médica ter uma sala adequada, devido ao grande número de atendimentos, principalmente de quarta-feira”, completa Tiãozinho. Com a aprovação na segunda-feira (dia 17), a Prefeitura tem 15 dias úteis para responder.