Vereadores e deputado solicitam tomógrafo para Nova Odessa à DRS-VII

Vanderlei Macris intermediou audiência para solicitar equipamento para o município
Visualize fotos

Uma comitiva formada por três vereadores de Nova Odessa acompanhou o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), na manhã desta sexta-feira (16/04), em uma reunião na DRS- VII (Diretoria Regional de Saúde de Campinas) para solicitar um aparelho tomógrafo para o município.

Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), presidente da Comissão de Saúde, Levi Tosta, o Levi da Farmácia (DEM) e Paulo Henrique Bichof (Podemos) participaram da reunião com a diretora de Saúde, Mirela Povinelli.  O número de pessoas na reunião foi restrito por conta das medidas de prevenção à Covid-19, por isso a comissão multiparditária representou também os vereadores Oseias Domingos Jorge (DEM) e Wagner Morais (PSDB), além do presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB).

Macris, que intermediou a reunião solicitada pelos vereadores, destacou a importância da aquisição do equipamento de diagnóstico por imagem. “Nova Odessa é uma cidade com mais de 60 mil habitantes e não tem um tomógrafo ainda, portanto viemos iniciar esta luta fundamental para o setor da saúde do município. Agradecemos a Dra. Mirela por nos receber e estamos confiantes”, disse.

Dra. Mirela confirmou que dará andamento ao pedido. “Nós consideramos esse pedido muito pertinente, até por conhecer a cidade de Nova Odessa, e entendemos ser importante a instalação de um tomógrafo no Hospital Municipal. O meu compromisso é levar esta solicitação à Secretaria de Estado e vamos fazer toda manifestação técnica para que esta solicitação tenha sucesso”, acrescentou.

“Agradecemos ao deputado Vanderlei por se empenhar por este pleito e temos confiança de que Nova Odessa terá o seu primeiro tomógrafo”, ressaltou Tiãozinho Klavin.

Paulinho Bichof também agradeceu. “Sabemos do momento difícil que vivemos na saúde com a pandemia, porém não podíamos nos omitir nesta luta e por isso viemos a campo pedir esse aparelho. Conversamos com deputado Macris que se dispôs mais uma vez em dar voz às necessidades de Nova Odessa”.

Levi Tosta falou sobre a importância para as pessoas que mais precisam. “A população de Nova Odessa que depende do SUS precisa ter este suporte e, se Deus quiser, vamos conseguir”, finalizou.