Vereador destaca protagonismo de NO ao receber ministro

Professor Antonio afirmou que reunião terá debates importantes para os secretários da região
Visualize fotos

O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, afirmou que a realização do evento “Melhorias na Educação”, que será promovido no sábado (21/08) pelo Ministério e pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em Nova Odessa é uma grande conquista para o município.

O evento deve contar com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do presidente do FNDE, Marcelo Ponte, que, de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Nova Odessa, estarão recebendo as demandas de todas as cidades – incluindo recursos para construção e reformas de creches e escolas.

“Receber o ministro da Educação e parte de sua equipe em Nova Odessa é uma grande demonstração de que a cidade se torna cada vez mais importante no cenário regional e isso é motivo de orgulho para todos nós. Teremos reuniões e debates sobre assuntos importantes ligados à educação, que podem ajudar secretários e prefeitos de toda a região”, afirmou o vereador.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o evento não será aberto ao público e apenas prefeitos e secretários da área previamente convidados e confirmados pelo cerimonial do Ministério e/ou da Prefeitura poderão participar.

Denominado pelo Ministério como “Melhorias na Educação”, o atendimento dos prefeitos desta área do interior de São Paulo vai contar, ao longo do dia, com dirigentes e técnicos tanto do MEC quanto do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que vão tirar dúvidas sobre convênios e programas federais, políticas públicas voltadas para a área da Educação e critérios de prestação de contas.

Durante as reuniões, são apresentados também o quarto ciclo do PAR (Plano de Ações Articuladas), os novos projetos do Ministério e a resolução de obras inacabadas.