Vereador pede adesão ao Casa da Mulher em SP

Professor Antonio solicitou atenção do município ao projeto lançado pelo Governo do Estado
Visualize fotos

O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, solicitou ao prefeito Claudio José Schooder que o município de Nova Odessa faça adesão ao projeto Casa da Mulher em SP, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo na segunda-feira (23/08).

O projeto da Casa da Mulher tem o objetivo de oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento de políticas públicas com enfoque regionalizado, que possa garantir acolhimento a mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda.

“Acredito que todo investimento em capacitação e acolhimento voltado às mulheres, que muitas vezes são arrimo de família, traz como resultado uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, assim que soube do lançamento do projeto, pedi ao prefeito que fizesse a adesão do município”, afirmou o vereador.

Os prédios da Casa da Mulher em SP serão erguidos por meio de convênios a serem firmados entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e municípios das diversas regiões administrativas do estado. A princípio serão 20 unidades e estão previstas outras 20 para a segunda fase do programa. Para receber o equipamento, as cidades devem obrigatoriamente possuir o Conselho Municipal da Mulher constituído e fazer a adesão ao programa.

Cada uma das casas receberá investimento de R$ 725 mil e os projetos, desenvolvidos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), contarão com salão principal e palco destinados a conferências e cursos em geral, salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia, sanitários e depósito para manutenção e limpeza. Entre os serviços previstos estão atendimento psicológico, social e jurídico, realizado por equipe multidisciplinar, além de ações de apoio ao empreendedorismo, trabalho e renda.

A iniciativa do Governo de São Paulo prevê investimento total de R$ 14,5 milhões em 20 unidades regionais na primeira fase do projeto.

• Visualize fotos