Vereador propõe melhorias no transporte para atender alunos da Etec

Alunos saem da escola às 22h30, mas último ônibus passa pelo ponto às 22h; Tiãozinho intermediou reunião na prefeitura
Visualize fotos

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, apresentou requerimento no qual propõe e solicita melhorias no transporte público municipal para atender os alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) de Nova Odessa, localizada no Jardim Capuava. O vereador também questiona a efetivação de uma lei municipal que garante transporte gratuito para os estudantes.

No requerimento o vereador informa que foi procurado por alunos da ETEC de Nova Odessa, que relataram as dificuldades enfrentadas em relação ao transporte público para acesso ao local.

Um grupo de alunos, inclusive, aborda em seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) as dificuldades enfrentadas pelos discentes para acesso ao transporte público nos períodos diurno e noturno. O grupo é formado pelos alunos Elisangela Rodrigues de Oliveira, Jailton Souza dos Santos e Silmara dos Reis Santos, que estão sob a coordenação pedagógica de João Francisco Favoreto.

Eles alegam que o ponto de ônibus mais próximo está situado na Rua Tamboril, seis quarteirões distantes da referida unidade de ensino. Apontam, também, que o último ônibus passa no local às 22h, enquanto as aulas se encerram às 22h30.

No passado, os alunos enfrentaram grandes problemas envolvendo o acesso ao antigo prédio da ETEC, na Avenida Ampélio Gazzetta. Com o auxílio da Câmara, a situação foi equacionada com a publicação da Lei n. 3.022, de 16 de fevereiro de 2016, que autoriza o Poder Executivo a conceder transporte escolar gratuito aos alunos da ETEC, residentes em Nova Odessa.

Novamente com os alunos enfrentando problemas em relação ao transporte, agora já no novo imóvel construído para abrigar a Etec no Jardim Capuava, o vereador Tiãozinho novamente propõe medidas para amenizar a situação. “Esta semana participei de uma reunião com o responsável pelo transporte municipal, André Gazzetta, e estamos buscando alternativas para que os estudantes possam ter mais opções de atendimento no transporte”, explicou.

No requerimento, o vereador questiona se Prefeitura está fornecendo transporte gratuito aos alunos da ETEC. Se sim, quais as medidas deverão ser adotadas pelos interessados para fazer jus ao benefício. Se não, quais os motivos que justificam a não observância da Lei n. 3.022/2016.

A Etec tem cerca de 700 alunos, com aulas no período noturno e diurno.

O requerimento está na pauta da sessão da próxima segunda-feira (20/09), que tem transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Nova Odessa.