Presidente protocola Orçamento da Câmara na Prefeitura

O presidente da Câmara José Mario Moraes (PMDB) protocolou o Orçamento da Câmara na Prefeitura, na tarde desta sexta-feira (24/07)
Visualize fotos

O Orçamento do Poder Legislativo para o próximo ano foi protocolado na Prefeitura na tarde desta sexta-feira (24/07), pelo presidente José Mario Moraes (PMDB). Para ele, a primeira reunião aberta sobre o Orçamento da Casa é um marco na sua gestão. “Quisemos ouvir a opinião de cada um, antes de finalizar o pedido de verba. Fizemos uma previsão com base na lei e nos cálculos do nosso pessoal que é capacitado para isso”, afirmou.

O presidente está satisfeito com a forma que o documento foi elaborado este ano, com a participação dos funcionários e vereadores. “Foram várias reuniões e mesmo estando praticamente fechado fizemos um último encontro com todos para debater um pouco mais e ver se ainda existiam sugestões para mudança”, comentou. Na oportunidade, os vereadores Vagner Barilon (PSDB) e Ângelo Roberto Réstio (PMDB) parabenizaram a atitude do presidente.

O Poder Legislativo deve se basear na Receita Corrente Líquida do ano anterior que está elaborando o Orçamento, ou seja, 2008. Nesta data o município tinha uma Receita de R$ 79.411.198,27. A dotação da Câmara corresponde a 8% da Receita Líquida da Prefeitura. Porém, fechou seu Orçamento em 4.6%, o que corresponde a 3.655.000,00.

A Câmara tem apenas oito dotações divididas em: pessoal civil, obrigações patronais, contribuições, outros serviços pessoa física, outros serviços pessoa jurídica, obras e instalações, além de equipamentos e material permanente. O documento prevê, inclusive, verba para iniciar as obras do novo prédio do Poder Legislativo.

No começo das discussões, no mês de maio, os vereadores abordaram a vontade e necessidade de construir um prédio para a Câmara, que atualmente paga aluguel. Em seguida o vereador Vagner Barilon (PSDB) apresentou uma emenda ao projeto do Executivo referente à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), visando à realização da obra. O presidente José Mario pretende, assim como os demais parlamentares, que as obras tenham início no próximo ano.
 




Publicado por: Marineuza Lira