Barilon prestigia X Torneio de Pássaros

O vereador Vagner Barilon prestigiou o X Torneio de Pássaros realizado na cidade no último domingo (30/08), pela Sociedade de Passaricultores de Nova Odessa.
Visualize fotos Visualize fotos

O vereador Vagner Barilon (PSDB) prestigiou o X Torneio de Pássaros realizado na cidade no último domingo (30/08), pela Sociedade de Passaricultores de Nova Odessa. Ele disse ter ficado encantado com a grandeza do evento e comentou que falta incentivo para os organizadores.

“Esse torneio tem alcance Estadual. As pessoas gostam muito. É um trabalho muito legal, mas os organizadores enfrentam dificuldades, não tem incentivo”, frisou. Segundo ele, o grupo teve problemas inclusive para conseguir o espaço para a realização do evento.

O vereador apresenta na próxima sessão uma Moção de Aplausos a Sociedade pela realização do Torneio, que é tradicional no município. O mesmo foi realizado no Ginásio Municipal do Jardim Santa Luiza e na Escola Estadual Silvania Aparecida Santos.

Barilon destaca a seriedade do evento, pois na inscrição é exigida a carteira da Febrasp (Federação Brasileira dos Criadores de Pássaros), além de participar do evento somente aves anilhadas e registradas com a guia de transporte.

O evento foi fiscalizado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), contou com 15 categorias e a participação de 130 inscritos, expositores de toda região.

“Nós da Sociedade achamos muito importante à visita do vereador no nosso evento, ele se interessou bastante pelo que viu e se comprometeu a tentar nos ajudar. Ficamos felizes. O que nos falta hoje é um pouco de ajuda do Poder Público, antes tínhamos até os troféus da Prefeitura, hoje não tem mais e ficou bem difícil para nós”, afirmou o presidente da Sociedade Valmir Barbosa.

Publicado por: Marineuza Lira