PSDB apresentam pedidos para inclusão de emendas no Orçamento do Estado

A bancada tucana esteve na Assembléia Legislativa em reunião com a deputada Célia Leão (PSDB). Os vereadores protocolaram sete pedidos de verbas para serem incluídos, como emendas, no Orçamento do Estado.
Visualize fotos Visualize fotos

A bancada tucana, composta pelos vereadores Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon, esteve em São Paulo, na Assembléia Legislativa, na última sexta-feira (25/09) em reunião com a deputada Célia Leão (PSDB). Eles protocolaram sete pedidos de verbas para serem incluídos, como emendas, no Orçamento do Estado. Todas as solicitações são para a área da Saúde e totalizam R$ 391 mil.

A deputada pediu para que os parlamentares apontassem as prioridades, para ver o que poderia tentar conseguir de imediato e o restante ficará para o início do próximo ano. “O governador cortou bastante as verbas das emendas. Espera melhorar a arrecadação até o final do ano. Se não conseguir este ano tento o ano que vem, mas quero atender todos os pedidos”, comentou Célia.

Entre as solicitações estão: duas ambulâncias equipadas, no valor estimado de R$ 80 mil cada; verba de R$ 45 mil a ser destinada a implantação de mais três Academias da Melhor Idade (AMI), 07 aparelhos desfibriladores portáteis DEA, a serem usados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), no Ambulatório e em uma das ambulâncias, no valor estimado de R$ 84 mil; um respirador Inter 5 Plus, no valor de R$ 36 mil; um monitor multi parâmetro completo com capnografia, ECG, valor de R$ 16,6 mil; e um foco cirúrgico, valor de R$ 50 mil.

A prioridade apontada pela bancada é para a vinda de ambulâncias, pois, segundo eles, a mais nova é de 2004 e está bastante rodada. Nos pedidos os vereadores relataram quem vêm acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos na área da Saúde, que visa um melhor aparelhamento das Unidades Públicas de Saúde e certamente resultará na melhora do atendimento a população.

Publicado por: Marineuza Lira