Cerca de 40 pessoas comemoram Dia da Bandeira na Câmara Municipal

Visualize fotos

Autoridades, funcionários e convidados se reuniram para prestar homenagem ao maior símbolo brasileiro, nesta quinta-feira (19/11), Dia da Bandeira, na Câmara Municipal de Nova Odessa.  O evento, que contou com a presença de aproximadamente 40 pessoas, teve participação do Coral Vozes, formado por servidoras da Casa.

O presidente da Câmara, José Mário Moraes (PMDB) deu abertura ao ato cívico. Na oportunidade ele deu as boas vindas aos participantes e falou sobre a importância da Bandeira, como representação de um povo, seu território, sua língua e sua cultura.

O Coral executou o Hino à Bandeira, de Olavo Bilac e Francisco Braga num dos momentos mais marcantes da cerimônia. Na ocasião, todos os presentes puderam cantar com o grupo, formando-se um grande coral para entoar o conhecido refrão “Recebe o afeto que se encerra em nosso peito juvenil. Querido símbolo da terra, da amada terra do Brasil”.

A solenidade foi encerrada com o hasteamento de quatro bandeiras: Brasil, São Paulo, Nova Odessa e a do Legislativo. “Esta é a primeira vez que a Câmara de Nova Odessa vai hastear a sua bandeira própria. Nós a compramos recentemente e hoje ela será inaugurada”, explicou o presidente.

Trata-se de uma bandeira branca com o símbolo do Poder Legislativo ao centro, que tem sido utilizada recentemente nas casas legislativas de todo o País.

Pontualmente às 12 horas, conforme prevê a legislação que dispõe sobre cerimonial para esta data, iniciou-se a execução do Hino Nacional Brasileiro para a última ação do evento. Participaram do hasteamento os vereadores José Carlos Belizário (PSDB) e Gervásio de Brito (PDT), o gerente geral do Banco do Brasil Nelson Luciano e o assessor Marcos Carvalho, que na oportunidade representou o deputado estadual Francisco Sardelli (PV).

Ainda prestigiaram o evento: os vereadores Vanderlei Aparecido da Rocha (PDT) e Vagner Barilon (PSDB), a coordenadora do Meio Ambiente Daniela Fávaro, a veterinária da Vigilância em Saúde Paula Facciuli, o gerente da Caixa Econômica Federal José Fernando Bizin e o gerente de contas do Banco do Brasil, Silvio Viebelin. O diretor comercial da empresa de informática Cecam, Fred Anderson e diversos funcionários que estavam na Câmara, também participaram da solenidade.

Publicado por: Renata