Vereadores participam da primeira sessão ordinária da 14ª Legislatura

Todos elogiaram a participação da população que lotou o Plenário
Visualize fotos

Com um público de cerca de 80 munícipes que passaram pela Câmara de Nova Odessa em três horas e meia de trabalhos, a primeira Sessão Ordinária desta 14ª Legislatura foi tranquilamente presidida por Carla Lucena (PSDB). Com uma pauta extensa, da ordem do dia os dois projetos de Lei tiveram pedido de vistas e, devido ao prazo regimental, somente 12 requerimentos foram apreciados.

Os dois itens na Ordem do Dia foram os projetos de lei 42/2016, de autoria do Prefeito Municipal, que dispões sobre a desafetação e outorga de concessão de direito de superfície à Associação Brasileira de Cultura Leta, que teve pedido de vistas feito pela vereadora Carol Moura (PTN). E o nº 62/2016, de autoria do vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), que proíbe o fumo dentro de veículos automotores que estiverem transportando crianças, teve o pedido de vistas feito pelo vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB).

O uso da primeira Tribuna Livre foi utilizado por todos que, unânimes, desejaram uma boa legislatura aos demais companheiros. Antônio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT), falou sobre lutar pela aplicabilidade do projeto de Lei que institui o Programa de Distribuição Domiciliar de Medicamentos aos Pacientes com Dificuldade ou Impossibilidade de Locomoção. Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV), lamentou sobre a recente morte no HMNO e a questão dos carnês do IPTU. Vagner Barilon (PSDB), também cobrou rapidez e seriedade de uma comissão processante da secretaria de Saúde no caso ocorrido recentemente no HMNO; bem como os vereadores Elvis Garcia, o Pelé (PSB); e Tiago Lobo (PCdoB). Todos também parabenizaram a população que lotou o plenário Simão Welsh.

A pauta era bastante extensa, em virtude disso, somente 12 requerimentos foram apreciados e votados devido ao término do prazo regimental de duas horas para a parte de expediente destinado para a discussão de Requerimentos e Moções. Os demais documentos voltam à pauta da próxima semana.

O encerramento foi com o uso da Tribuna Livre feito pelo orador Carlos Eduardo Pinotti Júnior, previamente inscrito, que na oportunidade abordou sobre as novas diretrizes da proteção animal e o trabalho desenvolvido pela AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa).