Vereador quer alimentos orgânicos na merenda escolar

Poneis sugere que o Executivo envie à Câmara um Projeto de Lei sobre o assunto
Visualize fotos

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), sugere que o Executivo envie para a Câmara um Projeto de Lei sobre a obrigatoriedade de inclusão de alimentos orgânicos na alimentação escolar na rede municipal de ensino. O requerimento 411/2017 de autoria do parlamentar foi protocolado na última terça-feira, dia 5, ressalta ainda fomentar a agricultura no município.

 

“Em 2016 o vereador professor Antonio apresentou um projeto de Lei que objetivava implantar a obrigatoriedade de inclusão de alimentos orgânicos na alimentação escolar, mas a proposta foi submetida ao arquivo após o plenário acatar parecer contrário da comissão de Constituição, Justiça e Redação, porque este projeto não poderia partir da Câmara, e sim, do Executivo”, explicou Poneis ressaltando que por ser um ótimo projeto, ele apresenta agora como uma sugestão ao prefeito municipal.


A proposta da inclusão de alimentos orgânicos na merenda escolar seria feita gradualmente ano a ano como 5% de alimentos orgânicos já em 2017, 10% de alimentos orgânicos em 2018, 15% de alimentos orgânicos em 2019, e 20% de alimentos orgânicos em 2020.


No documento o vereador destaca que a implementação do projeto de lei acarretaria na melhora da qualidade da merenda servida às crianças da rede pública de ensino. “A merenda já é uma das melhores da região e, se incluir alimentos orgânicos ficará ainda mais saudável, mudando os hábitos alimentares das crianças e ainda fomentar a agricultura em nosso município”, finalizou.




Publicado por: Assessoria de Imprensa