Vereadores Estudantes apresentam 17 indicações na 3ª sessão ordinária

Pedidos de aulas de informática, inglês, reformas em algumas unidades estão entre as sugestões

Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, aconteceu o terceiro encontro dos 22 vereadores estudantes da 17ª Legislatura. A terceira sessão ordinária tomaram foi plenário da Câmara de Vereadores de Nova Odessa, comandada pela mesa diretora formada pela presidente Lívia Louzada, além de Vivian Molina e Sthefany dos Santos Wickert, respectivamente a 1ª e 2ª secretárias. Ao todo foram apresentadas 17 indicações que serão encaminhadas ao Executivo.

Entre os pedidos os vereadores solicitam inclusão de aulas de informática, inglês, reformas em algumas unidades, criação de hortas comunitárias e, até troca de lâmpadas em vias públicas e manutenção de parques e praças.

O objetivo do programa Vereador Estudante é despertar o senso crítico dos jovens alunos, tornar claro seus direitos e também seus deveres. Os representantes de cada escola são eleitos para trabalhar em favor da comunidade escolar, a exemplo do que ocorre com os vereadores eleitos pelo povo para atuar no Legislativo. Os participantes apresentam indicações relativas a todos os segmentos sociais.

O vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD) participou da sessão e emocionado conversou com os alunos. “Fiquei até com vergonha ao ver a desenvoltura de todos, em especial da vereadora Ana Beatriz, que com certeza será prefeita da nossa cidade um dia. Vocês fazem um lindo trabalho e são o nosso futuro. Os professores e coordenadores também estão de parabéns por ajudarem os alunos neste belo projeto que a Carla fez questão de recoloca-lo em prática e hoje entendo o porquê”, finalizou o vereador.

A próxima sessão será no dia 7 de dezembro, com o encerramento do projeto, já marcado para as 8h30, no plenário da Câmara. As reuniões são abertas ao público e transmitidas ao vivo no site da Câmara.

Conheça os vereadores e suplentes desta 17ª Legislatura:

Emef Dante Gazzetta
Vereador - Felipe de Oliveira Fogaça