Poneis quer disponibilização das quadras esportivas e campos de futebol

Vereador destaca que esporte, na infância e na adolescência, contribui contra o sedentarismo

Protocolado no início desta semana, o requerimento 641/2018, de autoria do vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), pede informações do Executivo sobre a possibilidade de disponibilizar a utilização das quadras esportivas e campos de futebol a toda a população.

“É certo que a prática de um esporte, na infância e na adolescência, contribui para afastar os riscos do sedentarismo, que é o problema desta geração. Além dos benefícios na saúde, e de momentos de alegria e diversão, também ajuda a afastar os jovens de más companhias”, disse Poneis.

Segundo o vereador, chegou ao seu conhecimento o fato de que crianças e adolescentes estão encontrando dificuldades para utilizar as quadras esportivas e campos de futebol do nosso município. “As pessoas que me procuraram relataram que as associações e clubes responsáveis pela guarda das chaves que dão acesso a estes locais estariam dificultando a entrada das crianças e jovens”, explicou.

No documento o parlamentar questiona como é disponibilizado o uso das quadras e campos à comunidade e se há algum procedimento a ser observado; além de se é possível franquear os espaços públicos acima mencionados à toda população.

Publicado em: 08 de novembro de 2018