Poneis pede melhorias para acumulo de águas pluviais na Rua Anchieta

O vereador ressaltou que o local não foi contemplado na atual reforma da EMTU

Publicado em: 23 de novembro de 2018

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), protocolou esta semana um requerimento no qual pede informações sobre as medidas que serão adotadas em relação às águas pluviais oriundas da Avenida Ampélio Gazzetta e que desaguam na Rua Anchieta, causando erosão no campo ao lado do Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa. 
 
Segundo o parlamentar, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) está realizando os trabalhos na Rua João Bassora, em frente ao Ginásio, e nada foi feito na Rua Anchieta, que também necessita de uma atenção por conta de erosão.
 
“Sabemos que o trabalho está sendo realizado para melhorar o problema na Rua João Bassora e no Bosque, mas, o Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa continuará recebendo um grande fluxo de enxurrada, que desce com força de todo Jardim Bela Vista. Isso já é um problema antigo que começa na Escola Estadual Profª Dorti Zambello Calil e se bastante agravou depois da construção do corredor Metropolitano”, disse vereador.     
 
Poneis explicou que o enorme volume de água percorre a Avenida Ampélio Gazzetta, as Ruas Heitor Cibin e Riachuelo, a Avenida Dr. Ernesto Sprogis e a Rua Anchieta, desaguando todo o volume no ginásio do Jardim Santa Rosa.
 
“Por ver o trabalho sendo realizado no entorno e não na Rua Anchieta, fiz este requerimento no qual peço mais informações pois há tempos os moradores da Rua Anchieta estão assustados com a erosão campo ao lado do Ginásio. A Rua mesmo está cada vez mais estreita por conta do barranco que está desmoronando”, finalizou o vereador.

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email