Câmara da Melhor Idade terá sua última sessão do ano

Encerramento está marcado pera esta terça, dia 27, às 9 horas

Publicado em: 26 de novembro de 2018

Nesta terça-feira, dia 27, acontece a última sessão desta primeira legislatura da “Câmara Melhor Idade”, em Nova Odessa. A partir das 9 horas os vereadores, nove no total, apresentarão suas últimas indicações no encerramento deste projeto colocado em prática pela presidente Carla Lucena (PSDB). Desde março, mensalmente os experientes edis se reúnem para apresentarem e discutirem indicações todas as últimas terças-feiras do mês, no Plenário do legislativo novaodessense.
 
“Me orgulho de ter colocado em prática este projeto lindo. Sessão a sessão aprendi muito com esta turma que se mostrou verdadeiros fiscalizadores de seus bairros e da nossa cidade. Mensalmente eles dispensaram pelos menos duas horas deles com a sessão na Câmara, e fizeram a diferença por terem aceitado este desafio de estar, pela primeira vez, participando de um projeto como este”, agradeceu Carla convidando a todos para assistirem a última sessão.
 
A mesa diretora desta Cãmara da Melhor Idade é composta pelo presidente o senhor Marleide Figuerôa, o 1º secretário é o senhor José Dal Belo e, como 2º secretário o senhor Uves Pietro. Os vereadores da melhor idade são Luiz Cordeiro da Silva, Edmundo Corteze, Antonio Carlos do Vale, Jose do Egito Pereira Nunes, Leonaldo Perez Fernandes e Maria José Bertossi Silva. Como suplentes são Ayrton Casarollo, Umbelina Luiza da Silva, Raimundo Teles de Souza e Maria Lourdes Pereira Bezerra da Silva.
 
O “Câmara Melhor Idade” foi instituído pelo Decreto Legislativo 248, de autoria do então vereador José Pereira, aprovado em 3 de junho de 2014, com o objetivo de despertar o senso crítico nos idosos, delimitado por noções claras de seus direitos, mas também de seus deveres.
 
Os representantes foram indicados pelo Clube da Melhor Idade, que é referência em atendimento de qualidade aos nossos idosos, foi criado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e administrado pela primeira-dama, Andréa Souza.
 
Os edis da Melhor Idade puderam apresentar apenas indicações relativas a todos os segmentos sociais do município. Todos os documentos apresentados nas sessões foram encaminhados para a administração municipal pela presidente do Legislativo, seguindo os mesmos trâmites das proposituras dos parlamentares do Legislativo.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email