Vereadores conquistam reinstalação de limitadores em rota de fuga

Próximo passo é aprovar projeto que abre rua e livra moradores de terem de pagar pedágio para entrar e sair dos bairros

Publicado em: 06 de dezembro de 2018

A Artesp (Agencia de Transportes do Estado de São Paulo) vai solicitar à concessionária AutoBAn que reinstale o limitador de veículos na Rua dos Brilhantes, atendendo solicitação da Câmara de Nova Odessa. Vereadores foram procurados por moradores da região do Pós-Anhanguera, preocupados com a rota de fuga por conta do pedágio instalado no quilômetro 118 da rodovia Anhanguera. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 6, após reunião realizada na sede da agência, em São Paulo.
 
Participaram os vereadores Avelino Xavier, o Poneis (PSDB); Sebastião Gomes, o Tiãozinho do Klavin (MDB), Wladiney Pereira Brígida, o Polaco (SD) e Vagner Barilon (PSDB). O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza acompanhou a comitiva de vereadores e entregou ofício pedindo que a Artesp interceda junto à AutoBAn para que faça a reinstalação, o que deve acontecer ainda este ano.
 
"Em setembro estivemos reunidos com representantes da AutoBAn e eles já haviam se manifestado a favor da reinstalação do limitador. Agora, com esse posicionamento da Artesp, conseguiremos atender o pedido dos moradores. Quero ressaltar a luta dos nossos vereadores nessa questão", disse o prefeito. 
 
Pela Artesp participaram da reunião o diretor de Operações, Alberto Silveira Rodrigues; o gerente de Sinalização e Segurança, Carlos Campos, e o assessor Maurity de Oliveira Filho.
 
Também ficou acordado que a Prefeitura vai encaminhar um projeto detalhando a construção da extensão da rua dos Brilhantes até o trevo de entrada de Nova Odessa, após o pedágio, para que os moradores dos bairros do Pós-Anhanguera tenham acesso aos serviços públicos da cidade sem a necessidade de pagar pedágio ou seguir até Americana, via Praia Azul, e retornar pela Anhanguera. Se a extensão for aprovada e estiver concluída, o limitador será retirado novamente.
 
O vereador Tiãozinho do Klavin saiu animado da reunião e afirmou que a presença do prefeito Bill foi fundamental. “A presença do prefeito foi fundamental nesta luta. Saímos da reunião com um resultado muito positivo e acredito que a instalação do limitador é uma questão de dias", disse Tiãozinho.
 
"Demos um passo muito grande com esta reunião, já que a AutoBAn, em outro encontro que foi realizado há alguns meses, sinalizou positivamente com relação ao limitador, atendendo o pedido dos moradores", festou  Polaco.
 
Poneis, que está na luta desde o início e já participou juntamente com o vereador Barilon e a vereadora e presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB), de algumas reuniões com moradores também se manifestou. “Foi uma reunião muito satisfatória. Vamos conseguir atender o pedido dos moradores de acabar com a rota de fuga", disse.
 
"Os moradores querem ter o direito de sair de suas casas e ter acesso aos serviços públicos sem ter que pagar pedágio ou seguir até Americana. Foi uma reunião muito positiva e agora a prefeitura já entregou o ofício e vai encaminhar o projeto da extensão da Rua dos Brilhantes. Saio daqui muito animado", festejou Barilon.
 
Acompanhado do prefeito Bill e dos vereadores, o secretário de Obras, Elvis Garcia, o Pelé, ressaltou que junto a sua equipe vai começar a trabalhar no novo projeto. “Vamos nos debruçar agora em cima do projeto de extensão da Rua dos Brilhantes, que é um outro pedido dos moradores das chácaras do Pós Anhanguera", finalizou Pelé.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email