Acompanhe nossas redes sociais

Poneis defende local para reunir trabalho de reciclagem em Nova Odessa

Vereador pede informações da Prefeitura sobre a possível destinação de área específica

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), está sugerindo que a Prefeitura de Nova Odessa destine uma área específica para reunir todos os munícipes que trabalham com coleta seletiva de materiais de reciclagem. O parlamentar é autor de requerimento aprovado na sessão da Câmara da segunda-feira (dia 4), pedindo informações oficiais da Administração Municipal.

Poneis cita que a Prefeitura pode auxiliar os moradores que trabalham com a coleta seletiva de itens recicláveis mediante a autorização de uso de áreas públicas para a seleção e armazenamento dos produtos, que geram renda às famílias. A intenção é reunir tais pessoas em um único local, para facilitar o trabalho de coleta e seleção de materiais, além de promover a interação entre os recicladores.

“A ideia é que a Prefeitura arrume um local pra essas pessoas que já trabalham com recicláveis”, resume o vereador. De acordo com Poneis, o trabalho auxilia o meio ambiente e também na limpeza urbana. “A reciclagem ajuda o município, com a retirada dos materiais que muitas vezes são deixados em qualquer lugar”, defende o parlamentar. “E são as pessoas bem simples que vivem disso”, completa.


Publicado em: 07 de fevereiro de 2019

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!