Acompanhe nossas redes sociais

Outubro Rosa e Novembro Azul são instituídos no calendário oficial

O vereador Polaco teve aprovados projetos que oficializam as datas e ressalta importância

O vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD), teve aprovados na sessão da Câmara desta semana dois projetos de lei instituindo no calendário oficial do município os eventos relativos ao Outubro Rosa e Novembro Azul, meses de conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama e de próstata. Ambas as datas possuem ações realizadas anualmente pela Prefeitura.

A primeira das proposituras aprovada na sessão de segunda-feira (4) destina oficialmente o mês de outubro à conscientização sobre o câncer de mama, um movimento de âmbito internacional. O projeto cita iniciativas como a iluminação de prédios públicos com luzes cor-de-rosa, palestras, caminhadas, eventos e atividades educativas. Além disso, regulamenta a veiculação de materiais alusivos à campanha.

O segundo projeto aprovado institui a data de ações de prevenção ao câncer de próstata e a promoção da saúde do homem no geral. A iniciativa visa a campanhas de esclarecimentos, exames e outras ações educativas e preventivas. “Por ser (além de vereador) um funcionário de carreira da Saúde eu prezo muito o trabalho feito nesses períodos, para combater os tipos de câncer”, explica Polaco.

Segundo o vereador, é importante oficializar a data e participar das ações realizadas anualmente pela Administração. “Isso é algo essencial, porque o câncer mata. Com essas prevenções feitas pela Saúde Municipal, pode diagnosticar no início a doença e começar mais rápido o tratamento. Desse modo pode-se ter uma cura mais eficaz”, completa.


Publicado em: 08 de fevereiro de 2019

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!