Pedidas melhorias em sinalização no entorno de duas escolas

Vereador Nenê Réstio encaminha requerimento solicitando pintura de solo no Jardim Bela Vista

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), teve aprovado na sessão da Câmara desta semana requerimento no qual solicita informações da Prefeitura sobre a possibilidade de proceder, com urgência, à manutenção/pintura da sinalização de solo (faixa de pedestre) nas ruas adjacentes da Escola Estadual Profa. Dorti Zambello Calil e a Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Profa. Therezinha Antônia Malaguetta Merenda, ambas no Jardim Bela Vista.

De acordo com o vereador, pais de alunos relatam a necessidade de pintura da sinalização de solo próxima das duas unidades de ensino. “É importante, ainda no início do ano letivo, ter as pinturas de solo e as placas de sinalização no entorno das escolas”, reforça. Nenê Réstio cita que o fluxo de veículos é grande no local e as crianças podem se soltar das mãos dos pais ou responsáveis, com risco de acidentes.

“Com o trabalho a ser feito pela Diretoria de Segurança de Trânsito dá uma garantia para que, tanto os pais, os alunos e quem transita no local, tenham consciência que deve-se cumprir a legislação de trânsito”, completa o vereador. Nenê Réstio afirma que espera uma ‘resposta imediata’ para a realização do serviço pela Prefeitura. No ano passado foram dois requerimentos e uma indicação sobre o tema.

Publicado em: 13 de março de 2019