‘Câmara da Melhor Idade’ inicia os trabalhos deste ano

O presidente Vagner Barilon recebeu integrantes do programa ligado ao Clube da Melhor Idade

O vereador e presidente da Câmara de Nova Odessa, Vagner Barilon (PSDB), recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (dia 20) parte dos 13 integrantes do programa Câmara Melhor Idade, uma iniciativa que permite a participação de pessoas acima dos 55 anos e devidamente cadastradas no Clube da Melhor Idade, discutindo e apresentando demandas da população idosa e encaminhando-as à Prefeitura.

A Câmara Melhor Idade foi instituída pelo Decreto Legislativo 248, de 3 de junho de 2014, por iniciativa do então vereador José Pereira. Os representantes são indicados pelo Clube da Melhor Idade e as sessões ocorrem nas últimas terças-feiras de cada mês, sempre às 9h, no Plenário da Câmara Municipal. Está marcada para o próximo dia 2 de abril a posse dos nove titulares e quatro suplentes da 2ª Legislatura.

O objetivo central do projeto é proporcionar uma melhor compreensão da importância do Poder Legislativo e das atividades desempenhadas pelos vereadores. Os integrantes do programa participam de sessões e apresentam Indicações, que são o instrumento para sugerir que os órgãos da Administração Municipal tomem as providências necessárias para atender às demandas.

“Estamos felizes com a retomada das atividades da Câmara Melhor Idade”, ressalta o presidente do Poder Legislativo, Vagner Barilon. De acordo com ele, a ideia central é aproximar a Câmara da comunidade e permitir a ‘soma das visões’ com os cidadãos mais experientes. “Somente quem vive determinada realidade sabe como é. No caso deles, a Melhor Idade, que traz experiência e sabedoria”, pondera.

“Participar desse projeto é uma experiência bacana e vamos aprimorar o trabalho neste ano”, afirma Marleide Figuerôa. Outro participante, José Dal Belo, cita a importância em exercer a cidadania. “A gente se sente valorizado em participar de algo assim, depois de tudo que já vivemos”, acrescenta. Assessores da Câmara e do Clube da Melhor Idade vão intermediar as respostas da Prefeitura às demandas levantadas.

Publicado em: 21 de março de 2019