Vereador pede verbas e busca melhorias à cidade com deputados

Poneis quer lotérica no Jd. Alvorada, revitalização de parque e Zoonoses dentro do IZ

Publicado em: 25 de março de 2019

A implantação de uma agência lotérica na região do Jardim Alvorada, a revitalização do Parque Ecológico Isidoro Bordon e a instalação do Setor de Zoonoses dentro do IZ (Instituto de Zootecnia), em Nova Odessa. Com essas três reivindicações, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), esteve na sexta-feira (dia 22) no escritório político do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), em Americana, entregando ofícios nos quais solicita a intermediação do parlamentar.

Líder da bancada do PSDB na Câmara novaodessense, Poneis quer o empenho conjunto de Vanderlei com o deputado estadual – e presidente da Assembleia Legislativa – Cauê Macris (PSDB), para a destinação de recursos governamentais que viabilizem a obra no parque, assim como o trabalho político para concretizar as outras demandas. “São assuntos de grande interesse da população e que estamos pedindo apoio dos deputados”, ressalta.

O parque situado no bairro Mathilde Berzin tem a certificação de Zoológico Municipal pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) e possui atualmente cerca de 130 animais, de 15 espécies diferentes, como jacaré, jabuti, tigre d’água-brasileiro, gato-do-mato, anta, tamanduá-bandeira, macaco-prego, lobo-guará, cachorro-do-mato, sagui, veado e arara.

“Muita gente frequenta o parque e precisamos recuperar a lagoa, que está muito assoreada, além de melhorar a estrutura do local como um todo”, detalha. A respeito de lotérica na região do Alvorada, Poneis cita que a área é distante do centro, dificultando a locomoção de idosos e deficientes. “É uma região que cresceu muito nos últimos anos e com uma agência ou lotérica facilitaria a vida dos moradores”, defende.

Quanto à transferência do Setor de Zoonoses para dentro do Instituto de Zootecnia, o vereador sugere a utilização da área onde funcionava o antigo Laboratório de Inseminação de Suinocultura, ao lado da ponte da Estrada da Cultura. “É uma forma de o município economizar com o aluguel pago hoje e, ao mesmo tempo, ajudar a manter esse prédio no IZ funcionando e conservado”, completa.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email