Acompanhe nossas redes sociais

Vereador busca informações sobre casas pelo sistema de mutirão

Poneis fez requerimento sugerindo modelo habitacional popular para a cidade

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), é autor de requerimento no qual pretende solicitar informações da Prefeitura de Nova Odessa a respeito da existência de projeto voltado à construção de unidades habitacionais pelo sistema de mutirão, com os materiais subsidiados pelo Governo do Estado. O documento deve ser analisado na próxima sessão, marcada para a segunda-feira, dia 15.

Poneis frisa que o sistema de mutirão para construção de casas próprias é um recurso que tem sido amplamente utilizado por diversos municípios brasileiros, de modo a atender à demanda habitacional da população. Ele cita exemplo da Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio do qual 24 unidades habitacionais foram construídas pelos próprios moradores.

Primeiro, os munícipes foram qualificados por um programa específico de capacitação especializada no segmento de construção civil. “Assim, além de construir a própria casa, os moradores tiveram qualificação profissional para o mercado de trabalho, tornando-se azulejistas, pedreiros, pintores, marceneiros e serralheiros”, finaliza. Caso aprovado, o ofício será encaminhado à Diretoria Municipal de Habitação.


Publicado em: 10 de abril de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!