Acompanhe nossas redes sociais

Defendida a revitalização do Bosque Manoel Jorge

Vereador Nenê Réstio pede estudos para melhorias no espaço do Jardim Santa Rosa

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), é autor de requerimento aprovado e encaminhado à Prefeitura de Nova Odessa solicitando informações sobre a possibilidade de fazer a manutenção/revitalização do Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa. O parlamentar cita que o local é de grande utilização da comunidade e necessita de melhorias.

Em visita recente ao bosque, Nenê Réstio constatou situações como lâmpadas queimadas, bancos quebrados, troncos de árvores jogados em uma área, trechos com calçamentos para serem concluídos e blocos de concreto soltos, bebedouros sem funcionamento, buracos sem proteção próximo a água e a falta de uma calçada no entorno da represa.

“São vários pontos que necessitam ser melhorados. Por isso estamos buscando junto à Prefeitura os estudos para revitalizar o bosque”, explica o vereador. Conforme ele detalha, muitos munícipes vão ao bosque fazer caminhada aos finais de tarde, ou passear em final de semana. “Algumas pessoas levam crianças e, para melhor recebê-los, o local precisa de algumas intervenções”, acrescenta.

“Sabemos que o prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza) está pedindo ao Governo do Estado o desassoreamento da lagoa do bosque e não vai medir esforços para melhorar o local. Queremos reforçar o pedido”, completa Réstio. Com mais de 600 mil metros quadrados de área verde, o Bosque Manoel Jorge tem caminho de 2,2 quilômetros entre as aproximadamente 200 espécies de árvores nativas e exóticas.


Publicado em: 10 de abril de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!