Acompanhe nossas redes sociais

Vereadora pede carro para ajudar projeto social de mulheres

Em requerimento, Carla Lucena solicita veículo exclusivo ao ‘Flor de Lótus’

A vereadora Carla Lucena (PSDB), de Nova Odessa, teve aprovado esta semana requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a destinação de um veículo para atuação exclusiva no projeto ‘Flor de Lótus’, voltado à proteção de mulheres em situação de violência, por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil Municipal. O projeto prevê visitas domiciliares periódicas da equipe técnica do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Em 28 de março do ano passado foi sancionada a Lei Municipal nº 3.165, que instituiu o projeto. A iniciativa visa à prevenção e combate da violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres. Um dos objetivos é monitorar o cumprimento das normas que garantem a proteção das cidadãs e a responsabilização dos agressores/autores das possíveis violências.

O projeto ‘Flor de Lótus’ promove o acolhimento humanizado e a orientação das mulheres por guardas civis devidamente capacitados, além de encaminhar aos serviços da rede de atendimento especializado, quando necessário. “É um projeto muito importante e que precisa desse veículo específico pra ser mais bem desenvolvido e alcançar o objetivo pleno”, explica Carla Lucena.


Publicado em: 17 de abril de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!