Vereador pede ação para combater erosão perto de viaduto

Tiãozinho está solicitando informações sobre providências próximas da obra viária

Liberado para o tráfego em 10 de dezembro do ano passado, o primeiro viaduto de Nova Odessa interliga o trânsito da Avenida Ampelio Gazzetta com a Rodovia Astrônomo Jean Nicolini. A obra viária que une o perímetro urbano até a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) foi inaugurada há pouco tempo, mas uma erosão próxima preocupa o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB).

Na sessão da Câmara realizada esta semana, o parlamentar teve aprovado requerimento solicitando informações de possíveis providências para contenção do problema. “É um viaduto importantíssimo para o trânsito e a mobilidade urbana. Mas quem passa pelo local pode observar essa situação que nos preocupa”, aponta Tiãozinho. “Se não houver providências, em breve pode prejudicar a pista”, detalha.

Com 76 metros de comprimento, vão livre de 30 metros e duas faixas de rolamento, o novo viaduto recebeu investimentos de R$ 2,4 milhões do Governo Estadual, como parte da obra do Corredor Metropolitano Noroeste, implantado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Aproximadamente 20 mil veículos percorrem o local diariamente, unindo Nova Odessa às cidades vizinhas.

Publicado em: 17 de abril de 2019