‘Bolsões’ de estacionamento são defendidos para o Centro

Poneis encaminha requerimento à Prefeitura e ALL sobre mais vagas

Para o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), a instalação de um ‘bolsão’ de estacionamento paralelo à linha férrea e mais dois na área central de Nova Odessa é uma alternativa para ampliar a quantidade de vagas de veículos e beneficiar o comércio. O parlamentar encaminhou na semana passada um requerimento pedindo informações oficiais da concessionária ALL (América Latina Logística) e da Prefeitura.

Desde 2013 o vereador debate com comerciantes sobre a necessidade de aumentar a oferta de vagas de veículos no perímetro central. Poneis defende que três locais permitem a construção de ‘bolsões’: dois na Rua Heitor Penteado, sendo um próximo da portaria do IZ (Instituto de Zootecnia) e outro no final da mesma rua, perto da linha de trem; e na Rua Primeiro de Janeiro, em área na frente da Igreja Universal.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da sugestão é reduzir a deficiência de vagas, ajudando a melhorar o movimento e, por consequência, o faturamento do comércio. Além disso, segundo Poneis, a ampliação de vagas ajudaria a ‘descongestionar’ alguns pontos do trânsito. Nos últimos anos, o vereador apresentou 11 proposições a respeito do assunto, entre Indicações e Requerimentos.

“Boa parte das vagas é ocupada pelos próprios comerciantes, ou funcionários das lojas. Então esses bolsões poderiam abrir mais oportunidades pros clientes parar os carros e consumir nos comércios”, defende Poneis. O vereador também cita casos ocasionais. “Recebemos informação de munícipes que tem até loja de veículos colocando os carros parados nas vagas da rua, com placas de ‘vende-se’”, completa.

Publicado em: 22 de abril de 2019