Acompanhe nossas redes sociais

Aprovada obrigatoriedade de divulgar licitações e contratos públicos

Vereadora Carla Lucena propôs projeto determinando publicações no site da Prefeitura

A vereadora Carla Lucena (PSDB) teve aprovado esta semana projeto de lei que dispõe sobre a publicação, no site oficial da Prefeitura de Nova Odessa, de informações a respeito dos procedimentos licitatórios, inclusive os respectivos editais e resultados, assim como a todos os contratos celebrados. A parlamentar defende que a medida dá mais transparência e facilita o acesso da população.

A propositura aprovada por unanimidade determina que devem ser divulgados os seguintes itens: número/ano do edital, modalidade e objeto da licitação, assim como a sua situação. Prevê, ainda, a íntegra dos editais de licitação e resultados – nome do vencedor e valor da proposta. Sobre os contratos, tem de divulgar dados sobre o objeto, valor, favorecido, número/ano, vigência e licitação de origem.

O site da Prefeitura também deverá permitir a geração de relatório da consulta de licitações e dos contratos, em formato aberto. “Além de dar mais transparência aos atos da Administração Municipal, facilita o trabalho dos vereadores e economiza recursos públicos, porque muitas vezes são pedidas cópias dos processos para a Prefeitura através de requerimentos da Câmara”, explica Carla Lucena.

A ideia é permitir o acesso da população a registros administrativos e informações dos atos de governo, nos moldes da Lei Federal nº 12.527/2011, a ‘Lei de Acesso à Informação’. “De uma maneira fácil e que todos possam ter acesso vai colaborar, melhorando Nova Odessa no ranking de transparência pública”, completa Lucena. O projeto aprovado agora aguarda a sanção do prefeito para se tornar lei.


Publicado em: 03 de maio de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!