Vereador pede furos em canos e postes no combate a dengue

Poneis encaminha requerimento à Prefeitura por aquisição de furadeira ao Setor de Zoonoses

No intuito de colaborar no combate à dengue em Nova Odessa, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), está sugerindo a aquisição de uma furadeira ao Setor de Zoonoses, para a realização de furos em postes de sinalização e nos canos que podem propiciar o acúmulo de água na cidade. Na sessão da Câmara realizada nesta segunda-feira (dia 6) foi aprovado requerimento à Prefeitura.

No ano passado, Poneis já havia encaminhado ofício à Administração Municipal solicitando a colocação de tampas de proteção nos postes de sinalização, para evitar o acúmulo de água no interior dos mesmos e assim impedir o ambiente propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como zika, febre amarela e chikungunya.

O vereador cita que servidores do Setor de Zoonoses reivindicam uma furadeira para uso no combate à dengue. “É uma ferramenta simples e que pode ajudar a ampliar as ações que a Prefeitura tem feito pela cidade”, ressalta Poneis. O Município contabilizava 65 casos confirmados da doença até o final de semana passado e tem realizado uma força-tarefa há meses para impedir o avanço da doença.

Publicado em: 07 de maio de 2019