Vereadores da Melhor Idade apresentam demandas para o Clube e toda a cidade

Participantes de projeto na Câmara de Nova Odessa realizaram sessão nesta terça

Demandas para o Clube da Melhor Idade e em Nova Odessa como um todo. Este foi o saldo da sessão realizada pelos participantes do programa Câmara da Melhor Idade nesta terça-feira (dia 28). Houve a deliberação de 11 Indicações, a maioria de situações nos bairros onde residem os ‘vereadores’, assim como o espaço de atividades dos idosos. Os pedidos são encaminhados ao Poder Executivo.

A iniciativa permite a participação de pessoas acima dos 55 anos e cadastradas no Clube da Melhor Idade, para discutir e apresentar demandas da população idosa e encaminhá-las à Prefeitura. O objetivo é proporcionar uma melhor compreensão da importância do Poder Legislativo e das atividades desempenhadas pelos vereadores, trazendo a visão específica da parcela idosa.

O vereador e presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), acompanhou a sessão e reforçou que é disponibilizada a estrutura e as ferramentas do Legislativo para auxiliar os parlamentares da Melhor Idade. Já o vereador Tiago Lobo (PCdoB) disse que as Indicações apresentadas são pertinentes. “São preocupações alinhadas com as dos vereadores. Mostra a importância desse trabalho”, destaca.

Vereadora da Melhor Idade, Regina Celis Sasso pediu o cancelamento das placas de contramão na Rua Olívio Rampazzo e Rua José de Paiva, ambas no Parque Fabrício. Segundo ela, a partir da creche existente nas proximidades, o sentido da rua pode permanecer, para proteção das crianças. Ela inclusive anexou à Indicação um abaixo-assinado de moradores do condomínio Residencial Girassol.

Além disso, Regina pediu atenção do Poder Público em relação ao antigo prédio da ASMNO (Associação dos Servidores Municipais de Nova Odessa), com a limpeza para evitar aparecimento de animais peçonhentos. “É uma preocupação dos moradores próximos”, diz. Ela ainda requer serviços na calçada entre a Rua Emydgio Pierozzi e a Avenida Ampelio Gazzetta.

Outro participante, Edmundo Corteze solicita melhorias em calçada na Rua Valter Pereira Diniz, no Jardim São Manoel, assim como a retirada de um carro abandonado na Rua João Severiano da Silva, no Jardim Santa Rita 1. Por sua vez, Leonaldo Perez pede a manutenção nos aparelhos de ginástica da Praça do Jardim Marajoara, local para onde também solicita a colocação de mais lixeiras.

Por fim, Uves Pietro Polis pede uma mesa de bilhar, popularmente chamada de ‘sinuca’, no Clube da Melhor Idade. “O pessoal comenta que seria uma alternativa a mais, pra quem não participa dos jogos de mesa”, argumenta. Para o mesmo local, o ‘vereador’ Leonaldo requer a realização de bailes mensais. A próxima sessão da Câmara da Melhor Idade será no dia 25 de junho, às 9h.

Publicado em: 28 de maio de 2019