Convocado novo debate sobre o loteamento Bosque dos Cedros

Vereador quer discutir como está a implantação de benfeitorias no antigo loteamento

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), teve aprovado na sessão da Câmara desta semana um requerimento convocando servidores municipais e convidando representantes das famílias que adquiriram lotes de terrenos do Bosque dos Cedros, em Nova Odessa, para debater questões relacionadas com a área. Trata-se de um antigo loteamento, com mais de 30 anos, que aguarda pela implantação de benfeitorias e liberar para construção.

O Poder Legislativo já promoveu diversos debates, o último deles no ano de 2015. Posteriormente, em dezembro de 2016, a Câmara aprovou projeto de lei que instituiu a Contribuição de Melhoria aos proprietários, como uma forma prática de viabilizar a implantação da infraestrutura necessária ao local. O custo total das benfeitorias públicas é de R$ 1,559 milhão.

O vereador cita que subtraindo o crédito remanescente dos loteadores, caberia aos beneficiados o financiamento de R$ 1,413 milhão, a ser pago em 36 parcelas iguais, das quais 23 teriam sido pagas. O custeio envolve serviços como a rede de distribuição de água tratada e a coletora de esgoto, assim como as galerias pluviais (águas de chuva), a pavimentação asfáltica, a drenagem e a eletrificação.

“É como a Terra Prometida, de Moisés”, pondera Nenê Réstio. O vereador cita que até agora teria sido implantada apenas a rede de água, ao custo de R$ 138,6 mil. “O empreendedor não fez as obrigações legais e estamos em um impasse no momento. Queremos saber se a construtora contratada parou a obra, talvez por inadimplência”, finaliza. O debate está marcado para o dia 16 de setembro, às 18h.

Publicado em: 28 de maio de 2019