Acompanhe nossas redes sociais

Defendida necessidade de aparelho de raio-x para a UBS 5

Vereador argumenta que equipamento iria facilitar a vida de moradores de bairros

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), está defendendo a necessidade de um aparelho de raios-x na UBS (Unidade Básica de Saúde) 5, no Jardim Alvorada, em Nova Odessa. Na sessão da Câmara realizada esta semana foi aprovado requerimento de autoria do parlamentar solicitando informações da Prefeitura sobre a possibilidade de instalação do equipamento.

De acordo com Tiãozinho, o exame é de extrema importância nas UBSs, porque “acelera e amplia o atendimento médico, facilitando o diagnóstico e diminuindo os riscos do paciente em alguns casos”. Atualmente, os pacientes que necessitam passar pelo raio-x são encaminhados ao Hospital Municipal e a locomoção é, na maioria das vezes, disponibilizada pelo Governo Municipal.

“Ocorre que eles acabam tendo um gasto adicional no deslocamento, além do custo do próprio exame”, argumenta Tiãozinho. “Aquela região cresceu muito e seria uma forma de facilitar a vida dos pacientes, passando pelo (exame de) raio-X dentro da própria unidade”, completa. O vereador aguarda a resposta do Poder Executivo para tratar do assunto com o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.


Publicado em: 29 de maio de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!