Acompanhe nossas redes sociais

Sugerido novo PDV para os servidores municipais

Polaco quer saber dos estudos para o Programa de Desligamento Voluntário

O vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD), protocolou esta semana na Câmara de Nova Odessa uma Indicação à Prefeitura sobre a retomada de estudos voltados à edição de novo PDV (Programa de Desligamento Voluntário) para os servidores municipais. O parlamentar quer saber como está sendo tratado o tema pela Administração Municipal e defende a implantação de nova proposta ao funcionalismo.

Os PDVs são instrumentos legais para a redução do quadro de funcionários de uma empresa – no caso, a Prefeitura –, gerando vantagens para ambos os lados envolvidos: empregado e empregador. É um acordo mútuo para estabelecer o fim de um contrato de trabalho através da "demissão espontânea" dos trabalhadores, que negociam as condições de sua saída, ou mesmo a aposentadoria voluntária.

Polaco cita que anteriormente o Poder Executivo informou à Câmara que o tema era objeto da pauta de reivindicações do SSPMANO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa). Conforme o vereador explica, o Município se manifestou favorável ao pleito, mas o PDV exige a disponibilidade de recursos, motivo pelo qual é necessária a realização de estudos nesse sentido.

“Vários servidores me procuraram. Tem gente cansada, doente ou já com idade pra se aposentar”, descreve Polaco. Segundo o vereador, trata-se de uma reivindicação antiga da categoria. “Já houve alguns PDVs no passado. É uma forma de incentivar o servidor mais antigo a deixar a Prefeitura e, ao mesmo tempo, abrir oportunidade para novas vagas”, completa.


Publicado em: 06 de junho de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!