OAB convida vereadores a discutir o possível fechamento da agência do INSS

O vereador Polaco fez requerimento à Prefeitura para saber se houve comunicado oficial

Os vereadores de Nova Odessa foram convidados pela diretoria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – 236ª Subseção a participar de reunião extraordinária na próxima segunda-feira, dia 17, a partir das 9h30, na Casa da Advocacia e da Cidadania. A reunião tem por finalidade discutir o possível fechamento da agência da Previdência Social existente na cidade e a necessidade de aperfeiçoamento, em razão da precariedade do atendimento no local.

O vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD), protocolou requerimento a ser analisado na próxima sessão da Câmara, pretendendo solicitar informações da Prefeitura a respeito do possível fechamento da agência da Previdência Social em Nova Odessa. “O pessoal daqui já está sendo agendado pra Americana e Santa Bárbara (d’Oeste)”, explica Polaco.

No requerimento, o vereador indaga se a Prefeitura foi comunicada oficialmente pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e quais as ações que o Poder Executivo pode adotar para evitar o possível encerramento das atividades do órgão. “É um transtorno adicional para os cidadãos novaodessenses ter de se deslocar até as cidades vizinhas”, completa Polaco.

Em março deste ano, o INSS admitiu que as agências de Americana e Nova Odessa deixariam de realizar perícias médicas. A mudança, segundo o órgão, faria parte de uma tentativa de “ampliar a capacidade de trabalho, resolver o represamento de perícia médica e reduzir o tempo de espera” nas solicitações dos benefícios por incapacidade, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Publicado em: 14 de junho de 2019