‘Vereadores da Melhor Idade’ discutem 10 Indicações na 3ª sessão

Participantes de projeto na Câmara de Nova Odessa se reuniram neste dia 25

Dez Indicações foram discutidas durante a 3ª sessão realizada pelos participantes do programa Câmara da Melhor Idade nesta terça-feira (dia 25) no Poder Legislativo de Nova Odessa. As solicitações são referentes a melhorias em alguns bairros da cidade, além de maior segurança no trânsito próximo ao Clube da Melhor Idade. Todos os pedidos são encaminhados ao Poder Executivo.

O chefe de Gabinete da Prefeitura, André Faganello, inclusive esteve com os ‘vereadores da Melhor Idade’ antes do início da sessão, tratando de alguns assuntos. Pela primeira vez, a Câmara de Nova Odessa realizou a transmissão ao vivo pela rede social Instagram (@camaranovaodessa). A ocasião foi transmitida também em tempo real pela página do Facebook e o canal no YouTube.

A iniciativa permite a participação de pessoas acima dos 55 anos e cadastradas no Clube da Melhor Idade, para discutir e apresentar demandas da população idosa e encaminhá-las à Prefeitura. O objetivo é proporcionar uma melhor compreensão da importância do Poder Legislativo e das atividades desempenhadas pelos vereadores, trazendo a visão específica da parcela idosa.

Vereadora da Melhor Idade, Regina Celis Sasso pediu nova demarcação da sinalização de solo na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Europa. Na mesma via, no cruzamento com a Rua João Bolzan, há uma árvore que estaria prejudicando a visibilidade dos motoristas. E pela existência da Escola Estadual ‘Alexandre Bassora’ no local, pode facilitar a ocorrência de acidentes.

Regina ainda requer da Prefeitura contato com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) quanto ao serviço de jardinagem na Rodovia Astrônomo Jean Nicolini, que liga Nova Odessa a Americana. “Infelizmente tem pessoas que jogam copos, garrafas, latinhas, sacolas plásticas e papéis. Poderia colocar sinalização de ‘Proibido Jogar Lixo’, porque o trecho seria um cartão postal da cidade”, destaca.

Outro participante, Edmundo Corteze solicita a retirada de um tronco de árvore na Rua Fioravante Martins, perto do campo de futebol no Jardim São Manoel. “Atrapalha a passagem de carrinhos de bebê e está estourando a calçada”, aponta. Por sua vez, Leonaldo Perez indica a necessidade de uma torneira para a praça do Jardim Marajoara, tendo em vista que a mesma foi arrancada por vândalos.

Leonaldo ainda pede atenção à caixa de energia da quadra do bairro Marajoara. “Algumas pessoas entram lá pra acender a luz e deixam a caixa com a tampa aberta”, relata. Ele também requer providências sobre uma árvore que adentrou a grade em volta da caixa de energia. Leonaldo ainda solicita um redutor de velocidade na Rua Jovita de Jesus Garcia, por causa do “alto tráfego de carros”.

Já Uves Pietro Polis pede providências quanto à pista de bocha no bairro Santa Luiza, que estaria precisando de manutenção. A grade está danificada e alguns dos vereadores questionaram o uso do local pelo proprietário do bar. Por fim, o presidente José Dal Belo reforça a necessidade de maior segurança em frente ao Clube da Melhor Idade, porque motoristas desrespeitam a faixa elevada de pedestres. A próxima sessão da Câmara Melhor Idade é no dia 27 de agosto, às 9h.

Publicado em: 25 de junho de 2019