Pedida retirada de tubos de concreto em área próxima ao cemitério

Vereador Poneis solicita que a Prefeitura de Nova Odessa remova as manilhas do local

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), encaminhou esta semana requerimento à Prefeitura de Nova Odessa, solicitando informações sobre a retirada das manilhas (tubos de concreto) depositadas na área próxima ao Cemitério Municipal, na Rua Heitor Penteado. Segundo o parlamentar, o material tem servido de esconderijo de pessoas mal intencionadas.

De acordo com o vereador, a permanência dos tubos tem causado transtorno e insegurança aos pedestres, principalmente as mulheres. Poneis relata que as manilhas têm acobertado o consumo de drogas e a prática de atos obscenos. “Os moradores pedem a retirada do material o mais rápido possível”, destaca. Em 2017, o vereador Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV), também abordou o assunto.

Na época, a Prefeitura informou que os tubos pertenciam à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), destinados a canalização das águas pluviais da Avenida Ampelio Gazzetta até o Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa. A Administração Municipal alegou que o material estava depositado na área a pedido da empresa e seria removido após a retomada das obras do Corredor Metropolitano. “Acreditamos que as manilhas que ainda estão no local são as que restaram das obras, que já foram concluídas”, finaliza Poneis.

Publicado em: 25 de junho de 2019