Vereador cobra novamente instalação de semáforos na Av. Rodolfo Kivitz

Nenê Réstio envia requerimento à Prefeitura sobre equipamentos em rotatória

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), teve aprovado na sessão da Câmara de Nova Odessa realizada esta semana um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a possibilidade de instalação de semáforos na rotatória da Avenida Rodolfo Kivitz, próximo a um posto de combustíveis na altura do bairro Jardim Dona Maria Azenha.

De acordo com o vereador, o trânsito da avenida está com o fluxo bastante intenso, principalmente nos chamados ‘horários de pico’. No ano passado, Nenê Réstio já apresentou requerimento com o mesmo assunto e em seguida uma Moção de Apelo ao Poder Executivo, para que sejam instalados semáforos no local. “É extremamente necessário e se faz urgente”, frisa o vereador.

A Administração Municipal respondeu ao requerimento do vereador, apresentado em junho do ano passado, que a Diretoria de Segurança de Trânsito realizaria estudos sobre a “necessidade e viabilidade” da sugestão. Como até o momento a situação permanece igual, Nenê Réstio quer obter novas informações oficiais a respeito do assunto.

“No dia 12 de junho presenciei um acidente e ajudei no socorrer de uma pessoa, conta o vereador. Segundo Réstio, outra questão é as dificuldades de cruzar a avenida pelos veículos que trafegam pelas Ruas Maria Benincasa e Herman Janait, principalmente nos horários de maior circulação. “Temos de considerar ainda a existência de ciclovia na rodovia, o que aumenta o risco de acidentes”, completa.

Publicado em: 12 de julho de 2019