Acompanhe nossas redes sociais

Destacada importância do ‘Maio Laranja’ no combate a exploração de menores

Poneis teve aprovado projeto que cria data especial de conscientização no calendário

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), teve aprovado na sessão da Câmara de Nova Odessa realizada na segunda-feira (dia 5) projeto de lei instituindo no calendário oficial do município o evento ‘Maio Laranja’. O período especial é dedicado à realização de ações preventivas de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Conforme determina o projeto do parlamentar, a critério dos gestores municipais podem ser desenvolvidas atividades como a divulgação de dados e informações acerca do assunto, a fim de reduzir a incidência do problema social. Além disso, permite a realização de palestras, campanhas e ações educativas de conscientização, orientação, prevenção e combate a este problema.

“É uma questão importante, ainda mais porque a maioria dos casos de abuso ocorre por familiares e amigos”, cita Poneis. O mês de maio é escolhido em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Lei Federal nº 9.970, de 17 de maio de 2000. O projeto aguarda a sanção do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza para virar lei e entrar em vigor.


Publicado em: 07 de agosto de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!