Recurso de R$ 100 mil equipa a UBS 2 do Jardim São Jorge

Professor Antônio cita veículo e 43 itens para o Programa ‘Médico da Família’

Em 2017 o vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio (PT), procurou o deputado federal Paulo Teixeira (PT) para pedir emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, com o intuito de equipar a UBS (Unidade Básica de Saúde) 2, no Jardim São Jorge, em Nova Odessa. Esta semana, anunciou o término do processo e a aquisição de um veículo 0 km e 43 itens para os cinco agentes comunitários do Programa ‘Médico da Família’.

No uso da Tribuna Livre na sessão de segunda-feira (dia 26), o Professor Antônio trouxe a relação de equipamentos adquiridos com o recurso. São R$ 52 mil na compra de um automóvel novo modelo Ford Ka e motorização 1.5, além de R$ 48 mil em equipamentos como aparelhos de Raios-X odontológico, autoclave, balde a pedal, escada, carrinho para material de limpeza, poltrona hospitalar, mesas de escritório, nobreak, computador, longarina, biombo, estetoscópio e estadiômetro.

“Teremos o ‘Médico da Família’ e os agentes comunitários atendendo melhor aos moradores dos bairros São Jorge, Triunfo, Nossa Senhora de Fátima, Santa Luiza e Fibra”, ressalta o vereador. Segundo o Professor Antônio, os agentes comunitários poderão desempenhar plenamente o trabalho e a comunidade ser beneficiada. O veículo está em fase de emplacamento e a UBS do São Jorge passa por reformas.

O parlamentar cita ainda que anteriormente ajudou a trazer recursos para equipar o Conselho Tutelar. “Temos conseguido, ao longo desses dois mandatos, fazer a fiscalização que nos cabe aos atos do Poder Executivo e ao mesmo tempo dar sugestões para o Município, contribuindo por meio de recursos que permitem à população ter mais conforto e qualidade de vida”, completa o Professor Antônio.

Publicado em: 27 de agosto de 2019