Sugerida área ao lado do Sesi para casas populares

Vereador cita terreno de 50 mil m² para projeto habitacional de interesse social

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), protocolou esta semana requerimento no qual pretende solicitar informações da Prefeitura sobre a possibilidade de implantação de um loteamento destinado exclusivamente às famílias carentes inscritas no Cadastro Municipal de Habitação, na área pública situada próxima da escola do Sesi, no bairro Jardim das Palmeiras.

“Tem hoje umas 5 mil pessoas interessadas em casas populares”, destaca Poneis. Conforme explica o vereador, o Município possui uma área de 50 mil metros quadrados ao lado da unidade escola da Rede Sesi. “Poderia ser utilizada para a implantação de um loteamento destinado principalmente a essas famílias com renda menor e que não consegue comprar imóveis na cidade”, ressalta.

Poneis sugere a utilização dos cadastros atuais da Diretoria Municipal de Habitação. De acordo com o vereador, seriam lotes de 125 m2, sobre os quais as famílias construiriam suas casas conforme planta-padrão fornecida pela Prefeitura. “É uma sugestão que estamos dando para ajudar com moradia popular”, completa. O requerimento de Poneis será votado na sessão da próxima segunda-feira, dia 9.

Publicado em: 06 de setembro de 2019