Defendido uso do Prodeno como forma de atrair empresas para cidade

Vereadora fez requerimento para Prefeitura sobre programa de incentivos

Secretária de Desenvolvimento Econômico em Nova Odessa entre agosto de 2018 e março deste ano, a vereadora Carol Moura (PODE) protocolou esta semana na Câmara um requerimento para obter informações da Prefeitura a respeito das adesões ao Prodeno (Programa de Desenvolvimento de Nova Odessa), desde o ano de 2014. A iniciativa permite atrair novos empreendimentos e incentivar a expansão das empresas já instaladas na cidade.

O Prodeno foi lançado em junho de 2014 e prevê a possibilidade dos beneficiários terem redução ou isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto sobre Transferência de Bens Imóveis), a exclusão de taxas administrativas, a diminuição do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e a compensação por realizar obras de infraestrutura de interesse público.

Procurada por alguns empresários, a vereadora quer obter informações oficiais sobre quantas empresas solicitaram o programa até o momento, quais são as atividades, os benefícios e as contrapartida. Além disso, o objetivo é saber a justificativa para aqueles que não conseguiram receber o benefício. O requerimento de Carol Moura será votado na sessão da próxima segunda-feira, dia 9.

A preocupação – segundo a vereadora – é com o “crescimento qualitativo” da cidade, proporcionado pela atração empresarial. “É preciso incentivar a vinda de novas empresas, para gerar mais empregos e oportunidades aos novaodessenses”, destaca Carol Moura. “Emprego ajuda a alavancar a economia local e significa comida na mesa do trabalhador”, completa.

Publicado em: 06 de setembro de 2019