Acompanhe nossas redes sociais

Vereadores protocolam pedidos de recursos ao Orçamento do Estado

Parlamentares entregaram ofícios durante audiência pública na Câmara de Campinas

Quatro dos nove vereadores de Nova Odessa acompanharam nesta sexta-feira (dia 11) a audiência pública sobre o Orçamento Estadual de 2020, realizada na Câmara de Campinas. A apresentação foi comandada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado. Os parlamentares acompanharam a explanação e protocolaram pedidos de recursos ao município.

Estiveram representando o Poder Legislativo novaodessense: Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio (PT); Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB); Carol Moura (PODE); e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB). O vereador licenciado e atual secretário de Obras, Projetos e planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé, representou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB).

As audiências são oportunidade para os moradores darem suas sugestões e opiniões, apontando onde consideram melhor investir os recursos estaduais e quais são as prioridades em cada localidade, como saúde, educação, segurança, obras de infraestrutura, transporte, entre outras áreas de interesse. “É uma importante ferramenta de gestão compartilhada entre Estado e Municípios”, destaca Pelé.

Os vereadores Poneis e Professor Antônio pedem a destinação de recursos financeiros para a aquisição de um veículo adaptado a ser utilizado nos serviços de castração de animais de pequeno porte (cães e gatos) – ‘castramóvel’. “Importante para que Nova Odessa ganhe mais qualidade de vida. Cachorros e gatos são questão de saúde pública e precisamos viabilizar esse trabalho”, destaca o petista.

Poneis também solicita verba para a Prefeitura comprar um veículo apropriado ao transporte de animais, em auxílio ao Setor de Zoonoses no recolhimento de animais soltos em vias públicas. “Especialmente os de grande porte, como bovinos e equinos”, cita. O vereador ainda requer R$ 1,9 milhão para construção de nova UBS (Unidade Básica de Saúde) no Jardim São Francisco.

O parlamentar tucano lembra que o Posto de Saúde atual do bairro funciona em um imóvel alugado, mas o município dispõe de área pública para ceder. Por sua vez, Tiãozinho pede recursos financeiros para a iluminação da Rua Frederico Puke, que dá acesso ao bairro Recanto do Guarapari. “É uma antiga reivindicação dos moradores e que estamos lutando pra implantar”, detalha o vereador.

Tiãozinho também solicita recursos para a compra de uma caminhonete a ser utilizada pelo Setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura. O veículo – segundo o vereador – é necessário para realizar o transporte de extintores de combate a incêndios, além do deslocamento dos servidores do departamento. O objetivo é auxiliar na cobertura dos diversos prédios públicos existentes na cidade.

O vereador emedebista ainda solicita verba para aquisição de um caminhão com carroceria de lata, de nove metros, para uso dos servidores da Vigilância Sanitária e Zoonoses da Prefeitura, nos trabalhos de combate à dengue e animais peçonhentos. “Ajudaria a retirar uma quantidade maior de entulhos nos bairros e que podem servir de criadouro de dengue”, completa Tiãozinho.

As audiências ocorrem entre 2 de setembro e 23 de outubro por 19 cidades paulistas, de todas as Regiões Administrativas e Metropolitanas. As sugestões apresentadas pela população são coletadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, podendo se tornar emendas parlamentares. Depois de apresentadas, serão deliberadas pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado.


Publicado em: 11 de outubro de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!