Vereador quer aprimorar o atendimento prestado no Detran

Poneis encaminha moção cobrando o órgão por melhorias na unidade

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), é autor de moção protocolada na Câmara de Nova Odessa, na qual ele pretende apelar ao diretor-presidente do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito) pela adoção de medidas necessárias para aprimorar o atendimento dado à população na unidade local. Segundo ele, trata-se de uma cobrança popular a melhora no atendimento.

Desde o ano passado o Poder Legislativo tem abordado questões como o número insuficiente de funcionários, a demora no atendimento e o “tratamento displicente” por parte de alguns funcionários. A informação passada por dirigentes na época era que a unidade tinha “número reduzido” de trabalhadores, mesmo com dois estagiários cedidos pela Prefeitura.

“Mas no início deste ano recebemos novas reclamações sobre os mesmos problemas”, conta Poneis. Em ofício datado de 26 de abril de 2019, o diretor técnico informou que o Detran-SP “disponibiliza canais eletrônicos e presenciais de Ouvidoria e atendimento ao público, possibilitando ao usuário do serviço o registro de sugestões, elogios, reclamações ou solicitações junto ao órgão”.

O vereador afirma que as ferramentas disponibilizadas para avaliar o atendimento são relativamente novas. “Os vereadores continuam sendo o principal meio de reclamação das pessoas e temos que levar isso ao órgão responsável”, reforça. Pela reincidência do problema, Poneis pretende encaminhar a moção de apelo ao Detran.SP, que será votada na sessão da Câmara na segunda-feira, dia 21.

Publicado em: 18 de outubro de 2019