‘Câmara da Melhor Idade’: sinalização de ruas, manutenção urbana e árvores

Participantes de projeto no Legislativo de Nova Odessa realizaram a 6ª sessão do ano

Sete Indicações foram discutidas e aprovadas durante a 6ª sessão do ano realizada nesta terça-feira (dia 29) pelos participantes do programa ‘Câmara da Melhor Idade’ em Nova Odessa. Entre os assuntos abordados estão principalmente manutenção de árvores em calçadas e melhorias na sinalização de ruas. Os pedidos de informações foram todos aprovados e encaminhados ao Poder Executivo.

A iniciativa permite a participação de pessoas acima dos 55 anos e cadastradas no Clube da Melhor Idade, para discutir e apresentar demandas da população idosa e encaminhá-las à Prefeitura. O objetivo é proporcionar uma melhor compreensão da importância do Poder Legislativo e das atividades desempenhadas pelos vereadores, trazendo a visão específica da parcela idosa.

Vereadora da Melhor Idade, Regina Celis Sasso sugere à Prefeitura a implantação de placas indicativas no final da Avenida Ampelio Gazzetta, próximo ao viaduto de acesso a Americana pela Rodovia Astrônomo Jean Nicolini. “Alguns motoristas desavisados estão continuando reto na (Avenida) Ampelio Gazzetta e tendo de fazer o retorno pra acessar o viaduto e ir a Americana”, relata.

Em outra Indicação, a vereadora solicita refazer a sinalização do solo na esquina das Ruas Celeste Cereser Paulon e Irineu José Bordon, no Jardim Santa Luiza. Por sua vez, Antônio Carlos do Valle solicita a retirada de um tronco de árvore na calçada da Rua São Luiz, em frente ao número 182, no Jardim São Jorge. “Faz um tempo que a árvore foi suprimida e o tronco permanece”, conta.

Outras duas árvores preocupam Marleide Figueroa. O vereador pede à Secretaria de Meio Ambiente providências dentro do terreno onde está a Secretaria de Educação. “A árvore está inclinada e as raízes aparentes, podendo cair para o lado da rua nos pedestres e veículos”, cita. Marleide também alerta para o risco de queda de uma árvore na calçada da Avenida Antônio Rodrigues Azenha, nº 142, na Vila Azenha. “Pode cair na rua em caso de ocorrerem ventos mais fortes”, reforça.

Por fim, Luiz Cordeiro da Silva sugere à Prefeitura, como parte do projeto “Um Sonho de Natal” – que ocorrerá na Praça Central José Gazzetta –, a colocação de símbolos natalinos nas três rotatórias da Avenida Rodolfo Kivitz. “É uma maneira de ampliar esse belo projeto”, ressalta. Ele ainda pede nova pintura de solo em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Jaime Nércio Duarte”, no Jardim Santa Rosa, e a possibilidade de ser feita uma faixa elevada próxima ao local.

Assim como todas as sessões rotineiras da Câmara, a da Melhor Idade tem transmissão ao vivo através da página oficial no Facebook e depois o vídeo é disponibilizado em canal no YouTube. A próxima sessão da ‘Câmara Melhor Idade’, a última do ano e da atual legislatura, está marcada para ocorrer no dia 26 de novembro, a partir das 9 horas.

Publicado em: 30 de outubro de 2019