Acompanhe nossas redes sociais

Discutida implantação de cursos de Primeiros Socorros em escolas

Vereador Tiãozinho se reúne com dirigente para ver aplicação de lei e palestras

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), discute a aplicação da Lei Municipal 2.744/2013, de sua autoria, que trata sobre a implantação do Curso de Treinamento em Primeiros Socorros para os profissionais da rede de ensino em Nova Odessa. Nesta segunda-feira (dia 9) ele se reuniu com a diretora de Gestão Pedagógica e Educação Especial, Érika Salazar Sanches.

“Nos últimos tempos está tendo bastante debates sobre a chamada ‘Lei Lucas’, mas em 2013 já havia feito um projeto de lei desse assunto”, recorda Tiãozinho. Agora o vereador discute a aplicação da lei, através de treinamento de profissionais da Educação. “É importante ter pessoas com noções de primeiros socorros, para que não ocorram mortes que poderiam ser evitadas”, detalha.

A ‘Lei Lucas’ a que se refere o vereador teve origem após uma cidadã de Campinas (Alessandra Zamora) perder o único filho – então com 10 anos – no ano de 2017, engasgado com um pedaço de salsicha ao ingerir um cachorro-quente durante um passeio promovido pela escola. A mãe então iniciou uma campanha para obrigar que as escolas ofereçam cursos de primeiros socorros aos funcionários.

A lei de autoria do vereador novaodessense determina que os servidores e empregados das unidades escolares a serem treinados em primeiros socorros sejam designados por critério exclusivo da direção da unidade de ensino escolar, respeitando-se os horários das atividades escolares. Cada unidade de ensino deverá manter, no mínimo, dois funcionários treinados por período da atividade escolar.

“Tivemos essa reunião e fizemos uma estrutura pra organizar no próximo ano letivo. Em 2020 terão palestras em todas as unidades sobre o tema ‘Primeiros Socorros’. Para atender não apenas aos profissionais da Educação, mas também as famílias”, revela Erika Sanches. “Organizar em horários que as famílias possam estar presentes, atendendo a um maior número de pessoas”, completa a dirigente.


Publicado em: 10 de dezembro de 2019

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!