Rotatória ampliará acesso entre avenida e estrada movimentadas

Vereador fez pedido e destaca importância de obra na Estrada Rodolfo Kivitz

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB) havia solicitado e destaca a implantação de rotatória, pela Prefeitura de Nova Odessa, no cruzamento da Estrada Municipal Rodolfo Kivitz com a Avenida São Gonçalo. O trecho é muito utilizado por moradores dos bairros de chácaras na região da Fazenda Velha, e quem transita até Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

“Conversamos com o prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza) sobre essa importante obra, que vai dar mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam entre a Rodolfo Kivitz e a São Gonçalo”, confirma. A melhoria será integrada com a obra de duplicação da Avenida Rodolfo Kivitz, no trecho entre a Rua do Tamboril e a Avenida São Gonçalo, que já conta com guias e sarjetas.

O investimento na duplicação é de aproximadamente R$ 3 milhões, feito em parceria com a iniciativa privada. O trabalho inclui também a instalação de sistemas de drenagem, a implantação de uma ciclofaixa, sinalização horizontal e vertical e lombadas em pontos estratégicos. “A implantação da rotatória vai complementar a duplicação da Rodolfo Kivitz e dar mais fluidez no trânsito”, reforça Tiãozinho.

Por outro lado, o trecho entre a Avenida São Gonçalo e a Estrada Frederico Puke – que dá acesso ao bairro Guarapari – está praticamente pronto. A empresa responsável pelas obras finalizou a sinalização de solo. Ao todo, contando os dois trechos, 1.950 metros de extensão são duplicados e a obra vai consumir mais de 25 mil metros quadrados de pavimentação.

O vereador começou a elaborar um requerimento sobre a rotatória ainda durante o recesso parlamentar de fim de ano, para pedir informações a respeito de prazos. Mas com o decorrer dos dias, a obra teve início. O documento deve ser lido, discutido e votado na sessão do dia 3 de fevereiro, quando retornam os trabalhos legislativos em Nova Odessa após o término do recesso entre final e início de ano.

Publicado em: 24 de janeiro de 2020