Acompanhe nossas redes sociais

Reiterado pedido de melhorias no Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa

Vereador Poneis volta a pedir mais iluminação e revitalização do espaço público

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), retoma este ano o pedido para que a Prefeitura de Nova Odessa efetue a troca de lâmpadas e realize melhorias na estrutura do Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa. O parlamentar é autor de novo requerimento pedindo informações oficiais da Administração Municipal sobre a revitalização do espaço público.

“O Bosque do (Jardim) Santa Rosa é um dos lugares mais bonitos da cidade e precisa de uma revitalização completa”, aponta Poneis. O vereador cita que, além da iluminação defasada, o local está com alambrados estourados e mato alto. Segundo ele, como o cercado se encontra danificado, os vigilantes que controlam a entrada e saída das pessoas no bosque ficam desprotegidos com a situação.

“Foi feita a obra de contenção pra evitar mais assoreamento da lagoa, que foi importante. Mas agora precisa trocar a iluminação e fazer alguns reparos na estrutura”, reforça o vereador. Através do DAEE (Departamento de águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo), está sendo contratada uma empresa para limpar e retirar 12 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo da lagoa.

O trabalho será realizado pelo órgão estadual em parceria com a Prefeitura, que obteve a licença ambiental, disponibilizou a área de ‘bota-fora’ do material a ser removido e fará as intervenções necessárias para recuperação do sistema de drenagem local. O prazo para conclusão do desassoreamento da lagoa será de dois meses e meio a quatro meses após a emissão da ordem de serviço.

O requerimento solicitando informações da Prefeitura a respeito da revitalização no bosque deve ser lido, discutido e votado na sessão da próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, data em que retornam os trabalhos legislativos após o recesso de final e início de ano. Em caso de aprovação, a Prefeitura tem prazo de 15 dias úteis para responder ao documento elaborado pelo vereador.


Publicado em: 29 de janeiro de 2020

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!