Solicitadas melhorias em áreas dos bairros Triunfo e Mathilde Berzin

Vereador Tiãozinho pede implantação de praça com academia e benfeitorias em espaço público

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), é autor de dois requerimentos aprovados na sessão da Câmara realizada na última segunda-feira (dia 10), em que pede à Prefeitura de Nova Odessa a adoção de melhorias em áreas públicas dos bairros Residencial Triunfo e Mathilde Berzin.

No primeiro documento, Tiãozinho solicita a limpeza de uma área municipal e a implantação de uma praça com playground e Academia da Melhor Idade na Rua Sebastião da Cruz Prata, no Triunfo. Segundo ele, moradores relatam a necessidade de praça. “É uma área toda arborizada, onde os moradores utilizam para lazer, mesmo sem infraestrutura. O local seria uma ótima opção”, defende.

No outro requerimento, o vereador pede benfeitorias na Praça João Mezavila, no Mathilde Berzin: poda de árvores, reparos no bebedouro, construção de rampas de acesso (padrões ABNT), manutenção de iluminação, calçada e malha asfáltica, retirada de folhas e galhos secos, roçagem, implantação de lixeiras e substituição dos brinquedos de madeira, por material em ferro.

Além disso, a construção de mureta para dividir o parquinho da academia, para deixar o local mais limpo. “A areia desce para a academia e espalha pela praça toda”, descreve o vereador. Tiãozinho quer a inclusão dos pedidos no cronograma de atividades da Diretoria de Serviços Urbanos. Com a aprovação do requerimento, a Prefeitura tem 15 dias úteis para responder ao documento.

Publicado em: 14 de fevereiro de 2020