Vereador retoma pedido para reativação de piscinas públicas

Poneis defende parceria para retomada de aulas de natação no Complexo Esportivo

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), teve aprovado esta semana requerimento endereçado à Prefeitura de Nova Odessa solicitando informações a respeito da possibilidade de reativação das piscinas públicas “Edmundo Corteze”, localizadas na parte externa do Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa.

As piscinas foram inauguradas em 1992 e aterradas em 1993 com areia. Após passar por obras em 2013, o espaço foi reaberto em fevereiro de 2014 e funcionou até 2016 com projeto de natação para crianças a partir de cinco anos. São duas piscinas: a principal, de 20 m x 10 m e profundidade que varia de 1 m a 1,60 m e com seis raias, e a piscina infantil, de 8 m x 4 m e 30 cm de profundidade.

Desde o ano passado Poneis tem debatido o assunto na Câmara. A última resposta da Administração Municipal é que o departamento responsável realizaria estudos a fim de atender à solicitação. O vereador se diz constantemente procurado por munícipes, que cobram pela retomada de aulas de natação às crianças. “Estamos no verão e tem dias muito quentes”, pondera.

De acordo com o vereador, é necessário disponibilizar o espaço público para os jovens da cidade praticar a modalidade esportiva. “A população poderia estar utilizando o local com orientação de profissionais”, defende Poneis. Segundo o parlamentar, é estudada uma parceria com a iniciativa privada. “Mesmo se não for aberto pela Prefeitura, pode ser por acordo com empresa”, acrescenta.

Poneis diz que inclusive foi procurado por um interessado em parceria. “Dá pra arrumar empresário para ser parceiro e abrir as piscinas. A pessoa que me procurou quer saber do que precisa. Vou levar até o secretário (de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo)”, completa. Com a aprovação do requerimento do vereador, a Prefeitura tem prazo de 15 dias úteis para responder ao documento.

Publicado em: 18 de fevereiro de 2020